Heurística e educação: formação docente pela pesquisa

Authors

  • Isaura Fontes

DOI:

https://doi.org/10.9771/2317-1219rf.v11i10.2706

Keywords:

Formação docente, Pesquisa, Conhecimento.

Abstract

Este artigo visa provocar nossas dúvidas quanto à formação docente no que diz respeito ao seu caráter formativo. Reflete relações e tensões entre a ciência, os cientistas e a pesquisa no âmbito das licenciaturas. Busca sentidos compreensivos de educação, conhecimento, pesquisa e ciência de modo relacional e conclui tensionando o caráter dessa heurística.

Palavras-chave: Formação docente; Pesquisa; Conhecimento.


Abstract: This article propose an research about the pedagogical practice, refleting tensions among science, scientists and the research at the context of the graduation. The research searchs education direction comprehensive, knowledge, research and science in relationary way.

Key words: Research; Knowledge; Pedagogical practice.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

Isaura Fontes

Doutoranda em Educação Professora Assistente da UNEB

Published

2000-12-21

How to Cite

Fontes, I. (2000). Heurística e educação: formação docente pela pesquisa. Revista Entreideias: Educação, Cultura E Sociedade, 11(10). https://doi.org/10.9771/2317-1219rf.v11i10.2706

Issue

Section

Artigos