Heurística e educação: formação docente pela pesquisa
DOI:
https://doi.org/10.9771/2317-1219rf.v11i10.2706Palabras clave:
Formação docente, Pesquisa, Conhecimento.Resumen
Este artigo visa provocar nossas dúvidas quanto à formação docente no que diz respeito ao seu caráter formativo. Reflete relações e tensões entre a ciência, os cientistas e a pesquisa no âmbito das licenciaturas. Busca sentidos compreensivos de educação, conhecimento, pesquisa e ciência de modo relacional e conclui tensionando o caráter dessa heurística.Palavras-chave: Formação docente; Pesquisa; Conhecimento.
Abstract: This article propose an research about the pedagogical practice, refleting tensions among science, scientists and the research at the context of the graduation. The research searchs education direction comprehensive, knowledge, research and science in relationary way.
Key words: Research; Knowledge; Pedagogical practice.
Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2000-12-21
Cómo citar
Fontes, I. (2000). Heurística e educação: formação docente pela pesquisa. Revista Entreideias: Educação, Cultura E Sociedade, 11(10). https://doi.org/10.9771/2317-1219rf.v11i10.2706
Número
Sección
Artigos