Heurística e educação: formação docente pela pesquisa

Autores/as

  • Isaura Fontes

DOI:

https://doi.org/10.9771/2317-1219rf.v11i10.2706

Palabras clave:

Formação docente, Pesquisa, Conhecimento.

Resumen

Este artigo visa provocar nossas dúvidas quanto à formação docente no que diz respeito ao seu caráter formativo. Reflete relações e tensões entre a ciência, os cientistas e a pesquisa no âmbito das licenciaturas. Busca sentidos compreensivos de educação, conhecimento, pesquisa e ciência de modo relacional e conclui tensionando o caráter dessa heurística.

Palavras-chave: Formação docente; Pesquisa; Conhecimento.


Abstract: This article propose an research about the pedagogical practice, refleting tensions among science, scientists and the research at the context of the graduation. The research searchs education direction comprehensive, knowledge, research and science in relationary way.

Key words: Research; Knowledge; Pedagogical practice.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Isaura Fontes

Doutoranda em Educação Professora Assistente da UNEB

Publicado

2000-12-21

Cómo citar

Fontes, I. (2000). Heurística e educação: formação docente pela pesquisa. Revista Entreideias: Educação, Cultura E Sociedade, 11(10). https://doi.org/10.9771/2317-1219rf.v11i10.2706

Número

Sección

Artigos