TECNOLOGIA EDUCATIVA PARA REDE DE ATENDIMENTO ÀS MULHERES EM SITUAÇÃO DE VIOLÊNCIA: ESTUDO DE VALIDAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.18471/rbe.v38.56775Palavras-chave:
Tecnologia educativa; Validação; Violência; Mulher; Rede de apoioResumo
Objetivo: validar o conteúdo de uma tecnologia educativa sobre a rede de atendimento às mulheres em situação de violência do município de Feira de Santana-BA. Método: estudo metodológico que seguiu as etapas de levantamento bibliográfico, elaboração da cartilha e validação do material. A análise de dados considerou o índice de validade de conteúdo acima de 0,80. Resultados: a cartilha foi avaliada de forma positiva, constituída das partes sobre os tipos de violência e o caminho a ser percorrido na rede de apoio, para o objetivo do material educativo o ICV foi 0,33; estrutura e apresentação 0,66, com menor IVC de 0,25 para relevância, sendo adequados de acordo sugestões dos juízes. A taxa de concordância do público-alvo sobre a tecnologia educativa foi de 100%, exceto para categoria aparência e motivação que foi 75%. Considerações finais: a tecnologia educativa validada é viável e compreensível, auxiliando no enfrentamento e superação da violência contra mulher.
Descritores: Tecnologia educativa. Validação. Violência. Mulher. Rede de apoio.
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