Notícias

A Revista Baiana de Enfermagem (RBE) é órgão de divulgação eletrônica científica, mantida pela Escola de Enfermagem da Universidade Federal da Bahia e vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Enfermagem e Saúde. Sua missão é publicar artigos originais de relevância teórica e/ou prática resultantes de pesquisas técnicas e científicas no campo da enfermagem, saúde, educação e áreas afins; contribuir com o avanço da pesquisa científica em nível nacional e internacional e propiciar espaços de reflexão e a internacionalização dos conhecimentos que envolvam questões da prática, do ensino e da pesquisa.


A produção intelectual e os conteúdos científicos da RBE servem às(aos) usuárias(os), pesquisadoras(es), docentes, discentes e profissionais. Publicação bilíngue, em fluxo contínuo (Rolling Pass) e de acesso livre (CC-BY-NC), que adota como método de avaliação de manuscritos o sistema Double Blind Review, sendo preservado o anonimato da(o)s autora(e)s e avaliadora(e)s. Atualmente, sua classificação no Qualis-Periódicos (Capes) é B2.

 

Plataforma para submissão de manuscritos: 

http://www.portalseer.ufba.br/index.php/enfermagem/user

 

Preparo do manuscrito - Diretrizes disponíveis em: 

http://www.portalseer.ufba.br/index.php/enfermagem/about/submissions#authorGuidelines

 

Idiomas de submissão: português, inglês e espanhol.


Período de submissão para publicação no v. 33 de 2019: 22/07/2019 até 30/08/2019

 

Informamos ainda que os manuscritos submetidos antes desse período terão suas avaliações aceleradas, e àqueles submetidos a partir de agosto serão mantidos no fluxo editorial de avaliação para publicação nos volumes subsequentes.

Outras informações poderão ser obtidas:

Site: http://www.portalseer.ufba.br/index.php/enfermagem

E-mails: revistabaianaenfermagem@gmail.comou rbaiana@ufba.br 

Telefone: +55 71 32837630

 

 

Profa. Dra. Nadirlene Pereira Gomes

Editora Científica Chefe

 

Prezada(o)s Autoras(e)s e Colaboradora(e)s,

Nós temos a honra de comunicar que a Revista Baiana de Enfermagem (RBE) está na coleção REV@ENF hospedada no Portal Scielo, a partir de agosto de 2017.

Esta conquista é decorrência de mais de 4 anos de investimentos institucional e dedicação de docentes e discentes para que a RBE amplie sua visibilidade no cenário nacional e internacional.

Agradecemos seu interesse em nosso trabalho.

Corpo Editorial da Revista Baiana de Enfermagem

Universidade Federal da Bahia, Brasil