Remediação da Experiência de Consumo de Notícias em Sites de Redes Sociais // REMEDIATION OF THE NEWS CONSUMPTION EXPERIENCE IN SOCIAL NETWORKS SITES

Autores

  • Gabriela da Silva Zago UFPel
  • Vivian de Carvalho Belochio Unipampa

DOI:

https://doi.org/10.9771/contemporanea.v12i1.9741

Palavras-chave:

consumo jornalístico, sites de redes sociais, remediação

Resumo

O trabalho busca investigar o consumo jornalístico nas redes sociais, transformado a partir das propostas de remediação dos jornais de referência. Para tanto, a pesquisa traça uma comparação entre as formas pelas quais os jornais se descrevem em diferentes sites de redes sociais. Como resultado, identificou-se, a partir da observação, propostas de remediação da experiência de consumo mediante propostas diferenciadas de um mesmo veículo para diferentes plataformas, caracterizadas no trabalho como “franquias” dos veículos jornalísticos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Gabriela da Silva Zago, UFPel

Professora do curso de Design Digital da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Doutoranda em Comunicação e Informação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Vivian de Carvalho Belochio, Unipampa

Professora adjunta do curso de Comunicação Social - Jornalismo da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA). Doutora em Comunicação e Informação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Downloads

Publicado

2014-05-26