AUTO-REFLEXIVIDADE, COERÊNCIA EXPRESSIVA E PERFORMANCE COMO CATEGORIAS PARA ANÁLISE DOS SITES DE REDES SOCIAIS // SELF-REFLEXIVITY, EXPRESSIVE COHERENCE AND PERFORMANCE AS CATEGORIES FOR THE ANALYSIS OF SOCIAL NETWORK SITES
DOI:
https://doi.org/10.9771/contemporanea.v10i3.6433Palavras-chave:
Sites de redes sociais, Auto-reflexividade, Coerência expressiva.Resumo
O artigo tem por objetivo discutir as categorias de auto-reflexividade, coerência expressiva e performance, em diálogo com Giddens, Goffman e outros autores da perspectiva do interacionismo simbólico, partindo da premissa de que estas são categorias-chave para o entendimento do processo comunicativo e de construção identitária que ocorre nos sites de redes sociais. Busca-se, desta maneira, por um lado, refletir criticamente sobre algumas perspectivam que duvidam do potencial semiótico e interacional dos sites de redes sociais; e por outro, contribuir para o refinamento das ferramentas de análise deste sub-campo de estudos.Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores que publicam nessa revista devem concordar com os seguintes termos relativos aos Direitos Autorais:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista Contemporanea e à Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.