O Instituto Nacional de Cinema e outras experiências audiovisuais em Moçambique no seu período pós-colonial // THE NATIONAL INSTITUTE OF CINEMA AND OTHER AUDIOVISUAL EXPERIENCES AT MOZAMBIQUE'S POST COLONIAL PERIOD
DOI:
https://doi.org/10.9771/contemporanea.v12i1.8790Palabras clave:
Moçambique, pós-colonialismo, Instituto Nacional de Cinema / Mozambique, post-colonialism, National Institute of cinemaResumen
Pretendemos analisar a experiência da implantação de um cinema pós-colonial em Moçambique nos anos 70 e 80, após a independência do país, em atividades conduzidas pelo recém-criado Instituto Nacional de Cinema (INC) e outras iniciativas que orbitaram ao seu redor. Partiremos da presença no país de importantes nomes do cinema mundial como Ruy Guerra, Jean Rouch e Jean-Luc Godard buscando identificar suas filiações e implicações com o projeto para o cinema moçambicano. We intend to analyze the experience of deploying a post-colonial cinema in Mozambique in the 70s and 80s, after the country's independence in activities conducted by the newly created National Institute of Cinema and other initiatives that orbited around it. We start from the presence of important names of world cinema as Ruy Guerra, Jean Rouch and Jean-Luc Godard in Mozambique seeking to identify their affiliations with the project and implications for Mozambican cinema.Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Os autores que publicam nessa revista devem concordar com os seguintes termos relativos aos Direitos Autorais:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista Contemporanea e à Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.