Internet, democracia e mediação: a universidade como lugar para avanço de espaços comunicativos mediadores da representação política no Brasil // INTERNET, DEMOCRACY AND MEDIATION: THE UNIVERSITY AS A LOCUS FOR THE ADVANCE OF COMMUNICATIVE...
DOI:
https://doi.org/10.9771/contemporanea.v10i3.6434Palabras clave:
Internet, política, representaçãoResumen
O texto, em primeiro lugar, desenvolve uma reflexão sobre o contexto de crise da democracia, da representação política e da comunicação política mediada pelos tra-dicionais meios de massa, apontado de forma generalizada na literatura especiali-zada. Em seguida, faz uma discussão sobre o potencial vulnerável que a comunica-ção via internet parece demonstrar de modo a cobrir os déficits de democracia e de comunicação política apresentados. Para terminar, apresenta uma sugestão norma-tiva, propõe a universidade como lugar privilegiado para o desenvolvimento de agências públicas virtuais dedicadas a mediar processos de representação política no Brasil.Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Os autores que publicam nessa revista devem concordar com os seguintes termos relativos aos Direitos Autorais:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista Contemporanea e à Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.