CONVERSAÇÕES POLITICAS ONLINE E SEUS EFEITOS NA OPINIÃO PÚBLICA // ONLINE POLITICAL TALK AND ITS EFFECTS ON PUBLIC OPINION
DOI:
https://doi.org/10.9771/contemporanea.v10i3.6339Palabras clave:
Comunicação, Opinião Pública, Tecnologias Digitais de Comunicação e Informação. Versão inglês, Communication, Public Opinion, Digital Technologies of Communication and Information.Resumen
No presente artigo reflete-se sobre a temática da opinião pública no contexto das tecnologias digitais de comunicação e informação (TDCIs). Através da análise de conteúdo e da análise de redes sociais referentes ao episódio de racismo pós-eleições presidenciais brasileiras de 2010 (caso Mayara Petruso), discorre-se sobre as implicações das interações simbólicas mediadas pelas TDCIs e sobre a circulação de opiniões no ambiente digital na esfera de visibilidade e na opinião pública. O estudo evidencia a ampliação da esfera de visibilidade e o redimensionamento na dinâmica da opinião pública.Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Os autores que publicam nessa revista devem concordar com os seguintes termos relativos aos Direitos Autorais:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista Contemporanea e à Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.