Roteiros do cinema e do modernismo brasileiro

Autores/as

  • Regina Mota UFMG

DOI:

https://doi.org/10.9771/contemporanea.v8i2.4800

Palabras clave:

Cinema, Modernismo, Oswald de Andrade, Mário de Andrade.

Resumen

Este artigo discute algumas continuidades entre os movimentos modernista brasileiro e do cinema novo, retendo o que de comum conecta os fios de suas idéias. Mostra ainda a presença do cinema na linguagem revolucionária e inovadora da expressão artística do início do século, e como suas características se prestaram à atualização dos elementos da arte e cultura populares, sobretudo em Mário e Oswald de Andrade.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Regina Mota, UFMG

Professora da Universidade Federal de Minas Gerais com Doutorado em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1998) e Pós-doutorado em Cinema brasileiro pela Universidade de São Paulo (2007).

Publicado

2011-01-19

Número

Sección

Artigos