Os estudos de gênero na pesquisa em comunicação no Brasil
DOI:
https://doi.org/10.9771/contemporanea.v4i2.3490Palabras clave:
Estudos de gênero, Pesquisa em comunicação, Brasil, Meios de comunicaçãoResumen
O presente trabalho documenta a presença da temática das relações de gênero na pesquisa em comunicação, no período de 1992 a 2002, através de um levantamento de dissertações e teses, apresentadas nos programas de pós-graduação no país. Tal inventário destaca, também, os meios de comunicação privilegiados no conjunto de 65 pesquisas que trataram o tema.Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Os autores que publicam nessa revista devem concordar com os seguintes termos relativos aos Direitos Autorais:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista Contemporanea e à Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.