Quadros narrativos pautados pela mídia:framing como segundo nível do agenda- setting?
DOI:
https://doi.org/10.9771/contemporanea.v4i1.3481Palabras clave:
Framing, Agenda-setting, Estudos dos efeitosResumen
No campo de investigação dos efeitos da mídia, o conceito de framing tem sido utilizado para demonstrar como os enquadramentos dados aos temas agendados pelos meios de comunicação exercem impacto nos quadros de referência utilizados pelo público na interpretação desses mesmos assuntos. Partindo do pressuposto de que tal modelo teórico é um desdobramento da hipótese do agenda-setting quando analisado no âmbito dos media effects, este artigo discute o framing, apresentando algumas de suas apropriações, e, em um segundo momento, confronta o conceito com o que alguns teóricos têm denominado segundo nível do agenda-setting ou agenda-setting de atributos a fim de delimitar com mais precisão as diferenças entre esses dois domínios.Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Os autores que publicam nessa revista devem concordar com os seguintes termos relativos aos Direitos Autorais:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista Contemporanea e à Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.