O retorno do homem ordinário do cinema
DOI:
https://doi.org/10.9771/contemporanea.v3i2.3457Palabras clave:
Documentário brasileiro, Homem ordinário, EspetacularizaçãoResumen
Este texto descreve o quadro teórico-conceitual de uma pesquisa dedicada ao estudo das múltiplas figurações do homem ordinário no documentário brasileiro nos últimos quinze anos e demonstra de que modo elas se contrapõem à crescente espetacularização do cotidiano promovida pelos diferentes gêneros televisivos.Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Os autores que publicam nessa revista devem concordar com os seguintes termos relativos aos Direitos Autorais:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista Contemporanea e à Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.