Sou visto, logo existo
DOI:
https://doi.org/10.9771/contemporanea.v3i2.3456Palabras clave:
Televisão, Telejornalismo, JornalismoResumen
O trabalho discute as complexas interações entre televisão e política e as representações dos acontecimentos sociais produzidas pelos noticiários. A partir do estudo da cobertura do depoimento do Deputado Roberto Jefferson à Comissão de Ética, verificamos como o Jornal da Band, o Jornal da Record e o Jornal Nacional construíram seus relatos sobre a reafirmação das denúncias do Deputado e suas repercussões. Observamos que cada edição é uma versão diária da realidade social. Assumindo o telejornal como um gênero informativo de características singulares e como produto de informação de maior impacto na atualidade, sugerimos que há uma hierarquia de valores nos discursos mi¬diáticos. Conceitos e identidades são construídos através do uso da linguagem e das técnicas narrativas. E identificamos responsabilidades dos jornalistas e pesquisadores no exercício de suas funções como formadores de opinião e/ou articuladores de modos de ver o Brasil e o Mundo.Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Os autores que publicam nessa revista devem concordar com os seguintes termos relativos aos Direitos Autorais:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista Contemporanea e à Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.