Notas sobre espectatorialidade queer // Notes on queer spectatorship
DOI:
https://doi.org/10.9771/contemporanea.v16i1.23169Palabras clave:
cinema, espectorialidade queer, afetoResumen
A grande maioria das recentes pesquisas em cinema queer no Brasil têm se concentrado sob o ponto de vista estético-narrativo e das políticas de representação. Nesse caso, permanece uma série de lacunas que precisam ser exploradas e investigadas, como é o caso dos processos de produção e consumo. No presente artigo, propomos um alargamento do horizonte de pesquisa através da espectatorialidade fílmica. Assim, nos dispomos a refletir as políticas queer no cinema a partir de suas reverberações no contexto de consumo e apropriação das narrativas fílmicas por intermédio do que podemos denominar de espectatorialidade queer.Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Os autores que publicam nessa revista devem concordar com os seguintes termos relativos aos Direitos Autorais:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista Contemporanea e à Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.