Processos interculturais em Baby do Brasil: caminhos para compreender o trânsito da cantora entre o gospel e o secular//Intercultural processes of Baby do Brasil: ways to understand the singer's transit between gospel and secular music
DOI:
https://doi.org/10.9771/contemporanea.v15i3.18330Palabras clave:
Baby do Brasil, música gospel, música secular,Resumen
Esse artigo tem como objetivo compreender de que modo se dá a mistura de elementos distintos na incorporação que a cantora Baby do Brasil faz de linguagens e práticas da música gospel em seus shows ao retornar à música secular – assim chamada pela maioria dos que são evangélicos no Brasil – interpretando canções de sua carreira com os Novos Baianos e da fase solo, em um processo intercultural. Com base nos conceitos de dialogismo, de Mikhail Bakhtin, e de semiosfera, de Iuri M. Lotman, a pesquisa sugere que uma série de fatores encontrados ao redor do universo da cantora ou na própria história de vida da artista, textos externos e subtextos, permitem a mescla que Baby do Brasil faz de ambientes culturais desde muito separados pelos muros da doutrina evangélica e do mercado musical.Descargas
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