A gente se vê pela rede: Cultura de Fãs e participação online na minissérie #FelizesParaSempre // Fan networks and online participation around the minisseries "Felizes para sempre"
DOI:
https://doi.org/10.9771/contemporanea.v14i2.13919Palabras clave:
Culturas de fãs, Redes sociais digitais, TelevisãoResumen
As emissoras de televisão passam por um momento de reflexão e reconfiguração de seus processos e formas de interação com os espectadores. Esse processo parte da observação de um cenário de convergência midiática que traz novas perspectivas para o veículo e seus conteúdos, que vão sendo incorporados às mídias digitais em sua agenda, com ênfase nas redes sociais online. Além disso, têm-se um novo espectador, cada vez mais partipativo que transformou-se em uma peça fundamental para a indústria televisiva na busca pela manutenção da audiência. Esse novo espectador vem sendo constantemente estimulado a interagir com os produtos exibidos pela televisão a partir das mídias digitais, com o objetivo de conquistar fãs e mobilizar outros espectadores em potencial. Este artigo tem o objetivo de analisar a repercussão online da minissérie Felizes para Sempre?, exibida pela Rede Globo no primeiro semestre de 2015, identificando as redes de narradores mais relevantes no Twitter, a forma como estão ligados entre si e a abrangência que atingem, assim como apontar os principais conteúdos associados à narrativa.Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Os autores que publicam nessa revista devem concordar com os seguintes termos relativos aos Direitos Autorais:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista Contemporanea e à Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.