Formação de redes nas mídias sociais: processos, relações e capital social // NETWORK FORMATION IN SOCIAL MEDIA: PROCESSES, RELATIONS AND SOCIAL CAPITAL
DOI:
https://doi.org/10.9771/contemporanea.v11i3.6529Keywords:
Redes, Capital Social, Mídias sociaisAbstract
Uma das características do ambiente midiático contemporâneo é a possibilidade relacional viabilizada pelas mídias estruturadas em rede. Esse artigo tem como objetivo discutir o processo de formação de redes nas mídias digitais, de maneira a compreender como se articulam a sociabilidade e os processos de formação de capital social nesse contexto. Para tal, foi construída uma revisão de literatura pautada no conceito de redes, no ambiente midiático contemporâneo e na concepção de capital social. A pesquisa caracteriza-se como exploratória, com abordagem qualitativa e coleta de dados por meio de entrevistas, conduzidas com atores sociais atuantes em redes em ambiente on line. Verificou-se que um dos representativos elos de ligação da sociedade é a informação, uma vez que é o compartilhamento de informações que agrupa as redes nas mídias sociais, fomentando o capital social de ponte.Downloads
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