O Sorriso do Gato de Alice – Redesenhando os sentidos da interação e da apropriação pós-letramento midiático // Alice's cat's smile - Redesigning the meanings of interaction after media literacy
DOI:
https://doi.org/10.9771/contemporanea.v10i3.6428Keywords:
Ambientes virtuais. Apropriação Social. Cognição.Key Words, Virtual environments. Social Appropriation. Cognition.Abstract
Este texto indicia a apropriação dos artefatos digitais na ambiência juvenil, proble- matizando sentidos de interação, saberes vividos, e cognição no processo de midiati- zação e na transformação das relações sociotécnicas. De início, apresenta a empiria apontando as primeiras hipóteses nas reconfigurações das topologias sociocognitivas, pós-letramento midiático, utilizando-se de um conjunto de métodos qualitativos e de recepção. Em seguida, desenvolve o arcabouço conceitual, que se entrelaça às expe- riências vividas e recria novas condições de existência nas tecnointerações produzidas pelos jovens. Por último, prevê o empoderamento dos sujeitos sociais nas apropriações tecnodigitaisDownloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
Os autores que publicam nessa revista devem concordar com os seguintes termos relativos aos Direitos Autorais:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista Contemporanea e à Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.