A linha do horizonte. Foto e topos:coincidência de luzes
DOI:
https://doi.org/10.9771/contemporanea.v2i1.3429Keywords:
Fotografia, Espaço, Cultura.Abstract
The space is seen today as one of the main forces for the political mobilization of civilizations. Its perception and fixation was most dependent upon the images and the ways of seeing which both captured and expanded it infinitely. The invention of photography brought the promisse of its delimitation but it also produced its refraction and “deisterritorializatio”. Following Michel Foucault’s, Edward T. Hall’s and Vilém Flusser’s conceptions and theories of space and experience, we will try to articulate the ways photographic technology had contributed to the conventions and perspectives of a subjective and apolitical space which opened the way to the reassurance of weightless and non-concrete virtual spaces that seem to characterize XXI century experience.Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
Os autores que publicam nessa revista devem concordar com os seguintes termos relativos aos Direitos Autorais:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista Contemporanea e à Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.