Atalhos na pós-metrópole. Acaso, incomunicabilidade e melancolia em três filmes americanos dos anos 90
DOI:
https://doi.org/10.9771/contemporanea.v2i2.3411Keywords:
Cinema dos anos 90, Representações urbanas, Comunicação e CidadesAbstract
This paper concerns the processes of contemporary urban transformation through the analysis of three American movies of the nineties, Grand Canyon (1991), Short Cuts (1993) and Magnolia (1999). Our purpose is to identify, besides the evident aesthetic unity, a pattern of thematic recurrences that define the metropolitan experience of Los Angeles. In order to achieve this, we approach the city of Los Angeles and some of its cinematographic representations via the concept of postmetropolis (Edward Soja).Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
Os autores que publicam nessa revista devem concordar com os seguintes termos relativos aos Direitos Autorais:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista Contemporanea e à Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.