Em busca de representações: uma aproximação com o campo midiático angolano // In search of representations: an approximation with the angolan media field
DOI:
https://doi.org/10.9771/contemporanea.v18i2.27501Keywords:
Mídia, representações, identidades.Abstract
O artigo faz parte de uma pesquisa em curso que busca comparar questões de mídia, trabalho e direitos humanos entre grupos de trabalhadores rurais no Brasil (Maranhão) e em Angola (províncias do Sul: Huambo, Benguela e Huíla). Apresentamos algumas reflexões sobre mídia, representações e identidades dos sujeitos investigados. Em seguida, destacamos algumas estratégias metodológicas para a construção do trabalho de campo e nos aproximamos do campo midiático angolano a partir de reflexões teóricas para uma análise comparativa, tendo como base estudo já realizado com assistência de material midiático veiculado pela televisão brasileira junto a um grupo de trabalhadores rurais no Maranhão. Acreditamos que a mídia participa das representações dos sujeitos e buscamos entender as formas dessa participação.Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
Os autores que publicam nessa revista devem concordar com os seguintes termos relativos aos Direitos Autorais:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista Contemporanea e à Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.