Jordan lives for the applause: performances de si como propulsoras de ciberacontecimentos // Jordan lives for the applause: performances of self as triggers of cyberevents
DOI:
https://doi.org/10.9771/contemporanea.v16i1.25974Keywords:
Ciberacontecimento. Self. Espalhamento mediático. GêneroAbstract
Brendan Jordan tornou-se uma celebridade instantânea ao ter a sua coreografia, da canção Applause, de Lady Gaga, capturada durante uma transmissão televisiva. O menino diva, como foi chamado, passou a constituir a si mesmo em programas televisivos, canais específicos de redes sociais e propagandas envolvendo questões identitárias. O objetivo desse texto é o de refletir sobre o que as possibilidades e as tensões que as performatizações de si em sites de redes sociais produzem no que se refere aos gêneros e às sexualidades, buscando perceber como, nesses múltiplos espaços, o self é constituído.Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
Os autores que publicam nessa revista devem concordar com os seguintes termos relativos aos Direitos Autorais:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista Contemporanea e à Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.