O QUE HÁ DE TÃO ESPECIAL NAS INOVAÇÕES MIDIÁTICAS? UMA CARACTERIZAÇÃO DO CAMPO // WHAT IS SO SPECIAL ABOUT MEDIA INNOVATIONS? A CHARACTERIZATION OF THE FIELD
DOI:
https://doi.org/10.9771/contemporanea.v15i1.22167Abstract
Com base em pesquisas existentes sobre economia da mídia, gestão da mídia e história da mídia, este paper analisa as características das inovações midiáticas. Atributos midiáticos específicos ajudam a distinguir inovações midiáticas de outros tipos de inovação e justificam a necessidade de se estabelecer um campo distinto para a pesquisa sobre inovações midiáticas. Como resultado, oito atributos são apresentados. Esses atributos referem-se a inovações midiáticas tanto como produtos, quanto como processos. Eles caracterizam as inovações midiáticas como produtos multidimensionais e de risco e enfatizam a importância de se abordar desenvolvimentos de inovação midiática como processos interativos, de longo prazo, que se estendem para além do controle de organizações midiáticas específicas. Em conclusão, são derivadas implicações quanto ao estudo de inovações midiáticas a partir de uma perspectiva interdisciplinarDownloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
Os autores que publicam nessa revista devem concordar com os seguintes termos relativos aos Direitos Autorais:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista Contemporanea e à Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.