Os discursos sobre o jornalista-empreendedor em sites especializados na cobertura do campo profissional // The discourses on the journalist-entrepeneur in specialized sites on the coverage of the professional field
DOI:
https://doi.org/10.9771/contemporanea.v13i2.13524Keywords:
jornalista, empreendedorismo, discursoAbstract
O artigo procura compreender como o discurso sobre o jornalismo e o jornalista empreendedor circulou em matérias e artigos de sites especializados do campo profissional (Portal Imprensa, Comunique-se e Observatório da Imprensa) nos últimos dois anos (2013 e 2014). Considerando o pano de fundo de transformações no mundo do trabalho, buscaremos compreender como se dão os regimes de visibilidade – a partir da questão discursiva – e a produção de sentido sobre o mundo do trabalho dos jornalistas atualmente, ou seja, quando se fala de jornalismo/jornalista empreendedor, quais são as prescrições de um tipo de prática, modelo produtivo e perfil profissional desejáveis? Podemos pensar em consequências desses regimes de visibilidade para a identidade e trabalho dos jornalistas, e para o próprio jornalismo?Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
Os autores que publicam nessa revista devem concordar com os seguintes termos relativos aos Direitos Autorais:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista Contemporanea e à Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.