Remediação da Experiência de Consumo de Notícias em Sites de Redes Sociais // REMEDIATION OF THE NEWS CONSUMPTION EXPERIENCE IN SOCIAL NETWORKS SITES
DOI:
https://doi.org/10.9771/contemporanea.v12i1.9741Palavras-chave:
consumo jornalístico, sites de redes sociais, remediaçãoResumo
O trabalho busca investigar o consumo jornalístico nas redes sociais, transformado a partir das propostas de remediação dos jornais de referência. Para tanto, a pesquisa traça uma comparação entre as formas pelas quais os jornais se descrevem em diferentes sites de redes sociais. Como resultado, identificou-se, a partir da observação, propostas de remediação da experiência de consumo mediante propostas diferenciadas de um mesmo veículo para diferentes plataformas, caracterizadas no trabalho como “franquias” dos veículos jornalísticos.Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores que publicam nessa revista devem concordar com os seguintes termos relativos aos Direitos Autorais:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista Contemporanea e à Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.