O uso do twitter nas eleições de 2010: O microblog nas campanhas dos principais candidatos ao governo do Paraná // The use of twitter in the elections of 2010: the microblog in the campaigns of the major candidates for government of Paraná
DOI:
https://doi.org/10.9771/contemporanea.v9i2.5083Palavras-chave:
Microblog twitter, Eleições 2010, Governo do ParanáResumo
O texto analisa como os dois principais candidatos ao governo do Estado do Paraná em 2010 - Beto Richa (PSDB) e Osmar Dias (PDT) - utilizaram o microblog twitter na campanha eleitoral. O objetivo do trabalho é comparar, por meio das variáveis de análise, as características predominantes das postagens feitas pelos dois concorrentes entre primeiro de julho e três de outubro de 2010. A metodologia utilizada é quantitativa de análise de conteúdo e permite identificar como os dois candidatos, que juntos somaram 98,07% dos votos válidos, se comportaram ao longo dos três meses de campanha quanto ao uso do twitter.Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores que publicam nessa revista devem concordar com os seguintes termos relativos aos Direitos Autorais:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista Contemporanea e à Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.