Roteiros do cinema e do modernismo brasileiro
DOI:
https://doi.org/10.9771/contemporanea.v8i2.4800Palavras-chave:
Cinema, Modernismo, Oswald de Andrade, Mário de Andrade.Resumo
Este artigo discute algumas continuidades entre os movimentos modernista brasileiro e do cinema novo, retendo o que de comum conecta os fios de suas idéias. Mostra ainda a presença do cinema na linguagem revolucionária e inovadora da expressão artística do início do século, e como suas características se prestaram à atualização dos elementos da arte e cultura populares, sobretudo em Mário e Oswald de Andrade.Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores que publicam nessa revista devem concordar com os seguintes termos relativos aos Direitos Autorais:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista Contemporanea e à Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.