Os discursos sobre o jornalista-empreendedor em sites especializados na cobertura do campo profissional // The discourses on the journalist-entrepeneur in specialized sites on the coverage of the professional field
DOI:
https://doi.org/10.9771/contemporanea.v13i2.13524Palavras-chave:
jornalista, empreendedorismo, discursoResumo
O artigo procura compreender como o discurso sobre o jornalismo e o jornalista empreendedor circulou em matérias e artigos de sites especializados do campo profissional (Portal Imprensa, Comunique-se e Observatório da Imprensa) nos últimos dois anos (2013 e 2014). Considerando o pano de fundo de transformações no mundo do trabalho, buscaremos compreender como se dão os regimes de visibilidade – a partir da questão discursiva – e a produção de sentido sobre o mundo do trabalho dos jornalistas atualmente, ou seja, quando se fala de jornalismo/jornalista empreendedor, quais são as prescrições de um tipo de prática, modelo produtivo e perfil profissional desejáveis? Podemos pensar em consequências desses regimes de visibilidade para a identidade e trabalho dos jornalistas, e para o próprio jornalismo?Downloads
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