Integração ensino-serviço na formação em saúde: experiência da Faculdade de Medicina da Bahia
DOI:
https://doi.org/10.9771/rfd.v7i0.62996Palabras clave:
ensino-serviço, Medicina social, Ensino em saúde, Educação - BahiaResumen
O texto da Resolução Nº 3 de 20 de junho de 2014, que institui as Diretrizes Curriculares Nacionais (DCN) do Curso de Graduação em Medicina, enfatiza que a formação do médico deve capacitá-lo a compreender os princípios, diretrizes e políticas do sistema de saúde brasileiro, explicitados na Constituição Federal de 1988, e alerta sobre a importância de inserir os estudantes nas redes de serviços de saúde públicos, desde as séries iniciais e ao longo do curso de Graduação de Medicina, considerando que estes são espaços de aprendizagem (BRASIL, 2014). Este artigo apresenta a experiência da Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Bahia (FAMEB-UFBA) na utilização da integração ensino/serviço, como estratégia par atender as recomendações das DCN, e da CF de 1988.
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