Competência em informação e redes sociais:
educação básica através da prática docente diante dos impactos provocados pela desinformação
Keywords:
Competência informacional, Desinformação, Redes sociais, Educação básicaAbstract
Este estudo procurou investigar como contorno epistemológico o domínio do conhecimento do cenário da Ciência da Informação (CI) para desenvolver argumentações delineadas em estudos informacionais inscritos na sociedade, sempre pautado no contexto da educação pública e os problemas estruturais de acesso à informação: pouca literatura no campo da CI, associada à educação básica através da informação nos dispositivos das redes sócias, pouco investimento em tecnologias digitais, bibliotecas obsoletas, além da falta de computadores, conectividade e bibliotecários. Considerando o preâmbulo anunciado, a presente pesquisa objetivou discorrer acerca do desenvolvimento de competências em informação de docentes da educação básica no Colégio da Polícia Militar da Bahia (Brasil) em relação a desinformação em redes sociais.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2023 Teotonilia Maria Batista da Silva, José Carlos Sales dos Santos, Maria Socorro Sobreira Oliveira, Vagner Marcelo Ramos Santos
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
O(os) autor(es) do trabalho submetido a Revista Fontes Documentais declara(m):
- Declaro que participei suficientemente do trabalho para tornar pública minha responsabilidade pelo conteúdo.
- Declaro que o uso de qualquer marca registrada ou direito autoral dentro do manuscrito foi creditado a seu proprietário ou a permissão para usar o nome foi concedida, caso seja necessário.
- Declaro que todas as afirmações contidas no manuscrito são fatos são verdadeiras ou baseadas em pesquisa com razoável exatidão.
- Declaro que os direitos autorais referentes ao artigo agora submetido pertencerão à Revista Fontes Documentais, sendo permitido que outros possam distribuir, remixar, adaptar e criar a partir do deste trabalho, exceto para fins comerciais, desde que atribuído o devido crédito.