Escritas do eu, identificações e cena teatral:
os espetáculos “Pequenos excessos” e “Greta Garbo: Quem diria? Se acabou de me amar”
DOI:
https://doi.org/10.9771/rr.v1i01.69113Palavras-chave:
Autobiografia, Identidade, LGBTQIAPN , História das Artes do Espetáculo, Teatro BrasileiroResumo
O objetivo deste artigo é refletir sobre as relações entre a questão das identidades, a cena teatral e as escritas do eu, a partir da análise do processo de criação e da encenação de duas peças: Pequenos excessos e Greta Garbo: Quem diria? Se acabou de me amar, produtos de projetos de pesquisa. A partir desses dois espetáculos, mostramos como as fronteiras entre personagens e atores/atrizes podem ser fluidas, transitando entre processos identificatórios e desidentificatórios, obrigando o público a refletir sobre esses processos, em vez de oferecer respostas prontas sobre os mesmos. O artigo trata de sexualidades dissidentes, a partir de Muñoz (1999) e Rolnik (2018).
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