<b>MELODRAMA ATUAL: MEDIAÇÃO ENTRE TRADICIONAL E MASSIVO</b> <br> [Paulo Merisio]
DOI:
https://doi.org/10.9771/r.v0i15.5212Resumo
Este artigo resulta da investigação da potencialidade do melodrama – modalidade dramatúrgica emblemática do repertório circense-teatral – como instância mediadora entre a tradição popular e algumas manifestações associadas à indústria cultural e à cultura de massas. Seguindo as pistas de estudos como os de Martin-Barbero (1997), Huppes (2000) e Xavier (2003), pretende-se compreender um pouco mais movimentos recentes de inserção do melodrama em outros meios. Para tanto, é importante perceber em que veículos o melodrama se inseriu e de que forma se dá sua leitura.This paper is the result of an investigation of the potential of melodrama – the emblematic dramaturgical genre of the circus-theater repertoire – as a mediator between tradition and some popular events associated with the culture industry and mass culture. By following the clues from studies such as Martin-Barbero (1997), Huppes (2000) and Xavier (2003), it seeks to understand more recent efforts of insertion of melodrama in other media. In order to do so, it is important to realize how melodrama is interpreted and into what media it has permeated.
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Publicado
2010-07-07
Como Citar
Repertório, T. & D. (2010). <b>MELODRAMA ATUAL: MEDIAÇÃO ENTRE TRADICIONAL E MASSIVO</b> <br> [Paulo Merisio]. Repertório, (15), 52–58. https://doi.org/10.9771/r.v0i15.5212
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