<b>The Sunday Project: por uma prática reflexiva e colaborativa</b> <br>[Suzane Weber da Silva]
DOI:
https://doi.org/10.9771/r.v0i14.4663Resumo
O presente artigo apresenta uma parte da análise da criação The Sunday Project, de Pamela Newell. Seu objetivo é demonstrar e discutir aspectos da prática artística e corporal deste estudo de caso, de modo a compreender como certos bailarinos-criadores se distinguem das práticas dominantes em dança contemporânea. Para tanto, realizou-se um estudode inspiração etnográfica, tendo como coleta de informações observações, notas de campos, registros em vídeo e entrevistas semi-estruturadas. Este artigo apresenta uma pequena parte deste estudo de caso, de modo a exemplificar aspectos da prática artística que privilegiam um corpo dançante menos hierarquizado que os das práticas dominantes. Em The Sunday Project, os aspectos de colaboração, de performance e de improvisação são parte fundamental desta criação e favorecem um papel mais ativo ao espectador.This article presents part of the analysis of the creation The Sunday Project of Pamela Newell. Its objective is to demonstrate and discuss aspects of the artistic and corporeal practice of the study of case of Pamela Newell, in order to understand how certain dancer-creators stand out of the dominant practices in contemporary dance. This study was inspired by an ethnographic approach, collecting information based on observations, fields notes, registrations in video and semi-structured interviews. This article presents a small part of this case study, as a way of exemplifying aspects of the artistic practice that privileges a dancing body less influenced by a hierarchy than the ones of the dominant practices. In The Sunday Project, the aspects of cooperation, performance and improvisation are the fundamental parts of this creation and they favor a more active role of the spectator.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2010-11-03
Como Citar
Repertório, T. & D. (2010). <b>The Sunday Project: por uma prática reflexiva e colaborativa</b> <br>[Suzane Weber da Silva]. Repertório, (14), 42–48. https://doi.org/10.9771/r.v0i14.4663
Edição
Seção
PROSCENIO
Licença
Os/as usuários/as poderão ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir os textos integralmente desde que sejam claramente mencionadas as referências aos/às autores/as e à Revista Repertório. A utilização dos textos em outros modos depende da aprovação dos/as autores/as e deste periódico.
Os conteúdos emitidos em textos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus/suas autores/as e não refletem necessariamente as opiniões da Revista Repertório.