<b>Formação nas artes cênicas em Portugal: a preparação corporal do intérprete em diferentes tipologias de ensino </b> <br> [Ana Cristina D’Andrea Galmarino]
DOI:
https://doi.org/10.9771/r.v0i13.4015Resumo
Este artigo, realizado através da participação nos Seminários Transculturais Corpo e Cena na Contemporaneidade, promovidos pelo PPGAC da UFBA, tem como ponto de partida o estudo intitulado Formação e profissionalidade nas artes cénicas, interfaces das dimensões pedagógica, artística e sócio-cultural: tendências actuais em Portugal, concretizado entre os anos de 2002 e 2008 no âmbito do Doutoramento em Ciências da Educação, ramo Educação e Desenvolvimento, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, com orientação do Professor Doutor Sérgio Grácio2. Em tal estudo exploramos a apreensão sociológica de práticas artísticas e artísticoformativas em Portugal, articulada com uma abordagem pedagógica da formação nas artes cénicas, com a finalidade de analisar as suas implicações no desenvolvimento local. Para o presente artigo seleccionamos tópicos relacionados com a actividade de escolas que respondem pelo ensino das artes cénicas, evidenciando projectos formativos e abordagens do corpo.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2012-03-18
Como Citar
Teatro & Dança, R. (2012). <b>Formação nas artes cênicas em Portugal: a preparação corporal do intérprete em diferentes tipologias de ensino </b> <br> [Ana Cristina D’Andrea Galmarino]. Repertório, (13), 64–79. https://doi.org/10.9771/r.v0i13.4015
Edição
Seção
PROSCENIO
Licença
Os/as usuários/as poderão ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir os textos integralmente desde que sejam claramente mencionadas as referências aos/às autores/as e à Revista Repertório. A utilização dos textos em outros modos depende da aprovação dos/as autores/as e deste periódico.
Os conteúdos emitidos em textos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus/suas autores/as e não refletem necessariamente as opiniões da Revista Repertório.