Ressonâncias das primeiras experiências com arte teatral de licenciandos em Teatro na constituição docente
DOI:
https://doi.org/10.9771/r.v0i33.26556Palavras-chave:
Teatro, Artes Cênicas, Docência, Experiência.Resumo
RESUMO: Este estudo buscou compreender como as primeiras experiências com arte teatral reverberaram na constituição docente em teatro em um curso de Licenciatura em Teatro de uma universidade do Sul do Brasil. A problemática estabelecida está conectada às narrativas das primeiras experiências em arte teatral no percurso formativo de licenciandos em Teatro. Dessa forma, a questão norteadora consistiu em: Quais as primeiras experiências estéticas em arte teatral e suas ressonâncias na docência em Teatro? As discussões apoiam-se em Larrosa (2016), Passeggi (2011), Hartmann (2014), Zanella e Peres (2013), Josso (2007, 2012) e na Pesquisa Educacional Baseada em Arte – PEBA (DIAS; IRWIN, 2013; OLIVEIRA, 2013; CARVALHO; IMMIANOVSKI, 2017). Com este estudo, reflete-se em torno das questões que influenciam a constituição docente em Teatro e as possíveis conexões com as primeiras experiências com arte da cena nesse percurso. Os apontamentos e as constatações são suporte para pensar na docência em teatro.
Palavras-chave: Dramaturgia. Experiência. Constituição docente em Teatro. PEBA. Teatro.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os/as usuários/as poderão ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir os textos integralmente desde que sejam claramente mencionadas as referências aos/às autores/as e à Revista Repertório. A utilização dos textos em outros modos depende da aprovação dos/as autores/as e deste periódico.
Os conteúdos emitidos em textos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus/suas autores/as e não refletem necessariamente as opiniões da Revista Repertório.