Uma questão de escuta?
DOI:
https://doi.org/10.9771/r.v10i30.26111Palavras-chave:
Escuta. Voz. Performance. Gênero. Escuta Queer.Resumo
RESUMO: Este texto apresenta reflexões sobre a influência da escuta na produção vocal, bem como seus desdobramentos na presença e recepção da voz nas artes. Neste sentido, procura-se conceituar processos de escuta e produção sonoro-vocal a partir de artistas e pensadorxs como Pierre Schaeffer, Murray Schafer, Jonathan Goldman, Silvia Davini e Freya Jarman-Ivens. O objetivo é tecer considerações sobre as possibilidades de fuga a padrões hegemônicos de escuta e produção vocal nas artes performativas, com vistas a uma escuta queer, que desestabilize engendramentos do corpo vocal na arte e na vida.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os/as usuários/as poderão ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir os textos integralmente desde que sejam claramente mencionadas as referências aos/às autores/as e à Revista Repertório. A utilização dos textos em outros modos depende da aprovação dos/as autores/as e deste periódico.
Os conteúdos emitidos em textos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus/suas autores/as e não refletem necessariamente as opiniões da Revista Repertório.