Imagem corporal: emergindo do processo criativo no Método Bailarino-Pesquisador-Intérprete (BPI)

Autores

  • Flávia Pagliusi Universidade Estadual de Campinas (Unicamp)
  • Larissa Sato Turtelli Universidade Estadual de Campinas

DOI:

https://doi.org/10.9771/r.v1i32.24053

Resumo

Apesar de o bailarino ter conquistado seu espaço no processo criativo ao longo das últimas décadas, questões fundamentais para o seu desenvolvimento como intérprete ainda são pouco discutidas. O presente artigo destaca a contribuição do Método Bailarino-Pesquisador-Intérprete (BPI) nesse sentido. O Método trabalha direta e conscientemente com as questões relacionadas à imagem corporal, valorizando o contato do bailarino com seus conteúdos internos para que nasça, assim, uma dança genuína e original, por estar ligada à individualidade de cada intérprete. A autora expõe, dessa maneira, aspectos de sua vivência em um processo criativo no Método relacionando-os com a literatura.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Flávia Pagliusi, Universidade Estadual de Campinas (Unicamp)

Aluna de Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Artes da Cena da Universidade Estadual de Campinas (Instituto de Artes - Departamento de Artes Corporais)

Larissa Sato Turtelli, Universidade Estadual de Campinas

Professora Doutora do Departamento de Artes Corporais do Instituto de Artes da Universidade Estadual de Campinas, atuando como docente nos cursos de Graduação em Dança e Pós-Graduação em Artes da Cena.

Downloads

Publicado

2019-09-25

Como Citar

Pagliusi, F., & Turtelli, L. S. (2019). Imagem corporal: emergindo do processo criativo no Método Bailarino-Pesquisador-Intérprete (BPI). Repertório, 1(32). https://doi.org/10.9771/r.v1i32.24053

Edição

Seção

REPERTÓRIO LIVRE