Delirium ambulatorium
ex/orbitâncias, opacidade e estudo radical para dissolver o Mundo Ordenado
DOI:
https://doi.org/10.9771/peri.v2i19.55200Resumo
Se a cidade é um espaço territorializado, marcado por diagramas de forças que relegam vidas dissidentes para a morte social e subjetiva, exceder sua lógica é condição fundamental para a produção e sustentação de modos de vida mais abertos, fractais. Este texto é a tentava precária de registrar experimentos e fugas realizadas por mim para ex/orbitar não apenas a cidade moderno/colonial, mas o mundo que a sustenta. Argumento que a ex/orbitância funciona como uma tecnologia ancestral radical. Em seguida, me dedico a compartilhar como minhas deambulações me permitem estudar o Mundo Ordenado e algumas de suas matrizes de sustentação. Finalizo o texto localizando a visibilidade como uma ferramenta do Entendimento que marca o mundo como o conhecemos, e advogando pela opacidade como máquina de guerra para dissolver o Mundo Ordenado e para contemplar o Mundo Implicado. Compõem minhas reflexões o pensamento negro-travesti radical, uma certa antropologia crítica e a filosofia da diferença.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Kevin Gomes
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob Licença Creative Commons Attribution Noncommercial que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista, sendo vedado o uso com fins comerciais.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).