Crianças desviadas, sexualidades monstruosas, educação pervertida: paisagens alteritárias das infâncias

Autores

  • Alexsandro Rodrigues
  • Jésio Zamboni
  • Leonardo Lemos de Souza
  • Marcelo Santana Ferreira
  • Raquel Gonçalves Salgado

DOI:

https://doi.org/10.9771/peri.v1i9.26783

Resumo

Há limites a serem considerados quando se trata de pensar gêneros e sexualidades na escola, especialmente em relação às crianças? Como compreendê-los e enfrentá-los? Essas foram algumas das questões propostas para a composição deste dossiê, que agora assume a forma de um conjunto de artigos cujxs autorxs se permitiram desafiar por inquietações diante de cenas da vida social de crianças, em diferentes paisagens, marcadas por discursos e práticas moralizadoras, exclusões, violências e, também, resistências, acionadas pelas próprias crianças em seus movimentos de fuga e escape das redomas erigidas em nome da proteção, da educação e da civilização

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Publicado

2018-06-06

Como Citar

Rodrigues, A., Zamboni, J., Souza, L. L. de, Ferreira, M. S., & Salgado, R. G. (2018). Crianças desviadas, sexualidades monstruosas, educação pervertida: paisagens alteritárias das infâncias. Revista Periódicus, 1(9), 01–04. https://doi.org/10.9771/peri.v1i9.26783