Entre o temor e a resistência: o demônio da boneca e o “viadinho” abusado

Autores

  • Laíra Assunção Braga Universidade Federal do Espírito Santo
  • Thiago Pereira Machado Universidade Federal do Espírito Santo
  • Luciano Oliveira

DOI:

https://doi.org/10.9771/peri.v1i9.25760

Resumo

A escola solicitada como o lugar da educação, como apelo e aposta em políticas públicas, conta para a multiplicidade dos corpos que pretende reunir?  Como podemos pensar em práticas educativas e escolares que caminhem no sentido de fazer questão aos modos hegemônicos de viver corpo e sexualidade? A aposta desse texto é produzir, a partir de duas narrativas, um comum sobre encontros de corpos que habitam cotidianamente as escolas e escapam da expectativa heteronormativa e machista. É um texto que, como as narrativas, não se encerra em si, mas se constitui como um atrevimento de falar com os que deslocam lugares sedimentados e com isso, participar da luta por práticas educativas e escolares que construa, mais do que respeito, crítica e tensionamento das hegemonias que demonizam e hierarquizam vidas. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2018-06-06

Como Citar

Braga, L. A., Machado, T. P., & Oliveira, L. (2018). Entre o temor e a resistência: o demônio da boneca e o “viadinho” abusado. Revista Periódicus, 1(9), 75–86. https://doi.org/10.9771/peri.v1i9.25760