A poética que contesta a heteronormatividade
DOI:
https://doi.org/10.9771/peri.v1i4.15436Resumo
A letra, o corpo e o desejo: masculinidades subversivas no romance latino-americano (2013) traz um prefácio, escrito pela professora Sônia Weidner Maluf, que aponta o trabalho como referência para um redimensionamento das relações entre ficção e política. A essa apresentação segue-se uma “Introdução”, que contextualiza o trabalho, justifica a escolha dos objetos e esclarece a postura e o lugar enunciativo de que parte a análise. Na divisão seguinte, são apresentadas as abordagens teóricas mobilizadas. Em “O corpo da tese, ou: o corpus fora do armário”, os romances Onde andará Dulce Veiga?, do brasileiro Caio Fernando Abreu, El beso de la mujer araña, do argentino Manuel Puig, e No se lo digas a nadie, do peruano Jaime Bayly, são contextualizados. No capítulo seguinte, realiza-se a discussão de cada romance, sempre dentro de uma perspectiva comparatista. Em seguida, as evidências da tese são explicitadas, para encaminhar a discussão às considerações finais sob o título “Das ficções (políticas) à política (das ficções)”.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob Licença Creative Commons Attribution Noncommercial que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista, sendo vedado o uso com fins comerciais.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).