Trajetórias teórico-metodológicas em 10 anos de produção do GT 23 da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação – ANPEd
DOI:
https://doi.org/10.9771/peri.v1i2.12886Resumo
O presente texto teve por objetivo analisar e problematizar os trabalhos apresentados no Grupo de Trabalho (GT 23) da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação – ANPEd, em dez anos de existência. Os textos apresentados, oralmente e em formato de pôster, foram aqui subdivididos nos primeiros cinco anos e nos últimos cinco, para efeitos de análises. Observamos que a região Sudeste brasileira é a que concentra a maior produção de pesquisas nos campos teóricos das sexualidades e gênero na área da educação apresentada no GT. Há uma diversidade teórico-metodológica dos trabalhos apresentados, bem como de temáticas, público específico e fontes de análise. O GT, na sua década de existência, mostrou-se como um espaço profícuo de discussões, reflexões, encontros, socializações de saberes e potencialidades de novas pesquisas nos campos teóricos priorizados.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob Licença Creative Commons Attribution Noncommercial que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista, sendo vedado o uso com fins comerciais.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).