Trajetórias teórico-metodológicas em 10 anos de produção do GT 23 da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação – ANPEd

Autores

  • Cláudia Maria Ribeiro
  • Constantina Xavier Filha

DOI:

https://doi.org/10.9771/peri.v1i2.12886

Resumo

O presente texto teve por objetivo analisar e problematizar os trabalhos apresentados no Grupo de Trabalho (GT 23) da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação – ANPEd, em dez anos de existência. Os textos apresentados, oralmente e em formato de pôster, foram aqui subdivididos nos primeiros cinco anos e nos últimos cinco, para efeitos de análises. Observamos que a região Sudeste brasileira é a que concentra a maior produção de pesquisas nos campos teóricos das sexualidades e gênero na área da educação apresentada no GT. Há uma diversidade teórico-metodológica dos trabalhos apresentados, bem como de temáticas, público específico e fontes de análise. O GT, na sua década de existência, mostrou-se como um espaço profícuo de discussões, reflexões, encontros, socializações de saberes e potencialidades de novas pesquisas nos campos teóricos priorizados.

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Publicado

2015-01-18

Como Citar

Ribeiro, C. M., & Xavier Filha, C. (2015). Trajetórias teórico-metodológicas em 10 anos de produção do GT 23 da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação – ANPEd. Revista Periódicus, 1(2), 167–185. https://doi.org/10.9771/peri.v1i2.12886

Edição

Seção

Dossiês