Entrevista com Alan Costa, Taliboy e Xan Marçall

Autores

DOI:

https://doi.org/10.9771/peri.v1i18.52561

Resumo

Nós, integrantes da Linha de Pesquisa do NuCuS, “Corpos, Cidades e Territorialidades Dissidentes”, que é propositora deste dossiê temático, convidamos três artistas das artes visuais e artes cênicas, com expressivas produções na cidade de Salvador, para uma entrevista em torno dos seus trabalhos. O performer e idealizador do Coletivo Afrobapho Alan Costa, o grafiteiro e artista visual Taliboy e a atriz e dramaturga Xan Marçall nos narram, em uma conversa virtual conjunta, suas trajetórias artísticas, dando ênfase às suas ações e ocupações dos espaços da cidade de Salvador com trabalhos que utilizam de diversas linguagens para trazer a tona as questões das dissidências sexuais e de gêneros que atravessam seus corpos e se expressam esteticamente em suas produções.

Ouça com exclusividade a gravação completa da entrevista clicando aqui.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Eduardo Rocha, Universidade Federal da Bahia (UFBA)

Professor adjunto da Faculdade de Arquitetura da Universidade Federal da Bahia (FAUFBA), Doutor em Arquitetura e Urbanismo pelo Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal da Bahia (PPGAU - UFBA), mestre em Urbanismo pelo Programa de Pós-Graduação em Urbanismo da Universidade Federal do Rio de Janeiro (PROURB - UFRJ), arquiteto e urbanista graduado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Fortaleza (UNIFOR).

Iale Camboim, Universidade Federal da Bahia (UFBA)

Doutorando em Arquitetura e Urbanismo pelo Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal da Bahia (PPGAU - UFBA), mestre em Arquitetura e Urbanismo pelo Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal da Paraíba (PPGAU - UFPB), engenheiro civil graduado pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

Downloads

Publicado

2023-01-16

Como Citar

Rocha, E., & Camboim, I. (2023). Entrevista com Alan Costa, Taliboy e Xan Marçall. Revista Periódicus, 1(18), 316–347. https://doi.org/10.9771/peri.v1i18.52561