Miradas negras, miradas opuestas: bell hooks y el amor por la negritud

Autores/as

  • Julio Cesar Sanches Universidade Federal do Rio de Janeiro; Universidade Federal da Bahia.

DOI:

https://doi.org/10.9771/peri.v2i14.36262

Resumen

Livro resenhado: HOOKS, bell. Olhares negros: raça e representação. Tradução de Stephanie
Borges. São Paulo: Elefante, 2019. 356 p.

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Biografía del autor/a

Julio Cesar Sanches, Universidade Federal do Rio de Janeiro; Universidade Federal da Bahia.

Doutorando em Comunicação e Cultura pela Escola de Comunicação da UFRJ (ECO/PÓS/UFRJ), mestre em Comunicação pelo Programa de Pós-graduação em Comunicação da Universidade Federal Fluminense (PPGCOM/UFF) e graduado em Comunicação/Jornalismo pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). Autor do livro Genealogia do grotesco: A modernidade como fábrica de corpos monstruosos. Rio de Janeiro: Editora Multifoco, 2016. Atualmente, é editor assistente da RECIIS - Revista Eletrônica de Comunicação, Informação & Inovação em Saúde (FIOCRUZ) e integra o NECHS - Núcleo de Estudos em Comunicação, História e Saúde (Nechs/Fiocruz/UFRJ), coordena a linha de Processos de subjetivação, raça, gênero e sexualidade do Núcleo de Pesquisa e Extensão em Culturas, Gêneros e Sexualidades (NUCUS/UFBA). É pesquisador do GP de Estéticas, Políticas do Corpo e Gêneros da INTERCOM. Se interessa pelos estudos sobre corpo, saúde, poder, representações midiáticas, biopolítica, governamentalidades, raça, gênero, sexualidades e monstruosidades.

Publicado

2021-04-10

Cómo citar

Sanches, J. C. (2021). Miradas negras, miradas opuestas: bell hooks y el amor por la negritud. Revista Periódicus, 2(14), 292–295. https://doi.org/10.9771/peri.v2i14.36262