O Escola Sem Partido e o ódio aos professores que formam crianças (des)viadas
DOI:
https://doi.org/10.9771/peri.v1i9.25742Resumen
propomos uma análise do Movimento Escola Sem Partido, sua relação com discursos e movimentos políticos de caráter conservador e fundamentalista religioso e as formas como esse movimento mobiliza uma série de discursos e práticas que tem como objetivo desqualificar os debates e teorias de gênero. Paralelamente a isso, buscamos inserir o debate sobre o Escola Sem Partido dentro de uma discussão maior sobre os ataques promovidos por grupos políticos conservadores não só no nível da educação, mas no âmbito social como um todo. Tendo em vista os casos recentes de censuras à exposições artísticas como o Queermuseu, consideramos que os discursos de grupos como Movimento Brasil Livre, Escola Sem Partido, renovação carismática católica e evangélicos neopentecostais fazem parte de uma frente ampla que busca impor um projeto de sociedade pautado na marginalização e opressão a grupos vulneráveis como LGBTs, mulheres e pessoas negras.Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2018 Revista Periódicus
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial 4.0.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob Licença Creative Commons Attribution Noncommercial que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista, sendo vedado o uso com fins comerciais.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).