Da filosofia à identidade g0y: uma análise do site www.heterogoy.webnode.com
DOI:
https://doi.org/10.9771/peri.v1i8.25298Resumen
De modo simplificado, pode-se caracterizar um g0y como um homem que mantém relações afetivo-sexuais com outros homens e, ao mesmo tempo, prescreve sua identidade sexual pelo distanciamento daquela tida como homossexual (ou gay). A interdição de determinadas práticas sexuais, como o sexo anal, e a rejeição de simbolismos que perpassam o feminino compõem algumas das estruturas que fundamentam essa dissociação. Em vista disso, o presente artigo procurou verificar as ideologias, discursos e políticas de significação encontradas no principal site brasileiro voltado à temática, nomeado Hetero gØy (www.heterogoy.webnode.com). Tomando-o como um veículo midiático do que é considerado a “filosofia g0y”, a metodologia se pautou justamente na análise de seus elementos discursivos, textuais e imagéticos. O objetivo é contribuir à ampliação dos conhecimentos sobre os g0ys e para a viabilidade de um diagnóstico das categorizações normativas em relação aos desejos, corpos, identidades e expressões de gênero e sexualidades utilizadas para fundamentar a filosofia g0y.Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2018 Revista Periódicus
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial 4.0.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob Licença Creative Commons Attribution Noncommercial que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista, sendo vedado o uso com fins comerciais.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).