Os CIStemas das mídias digitais: notas sobre a perspectiva de um homem trans sobre os aplicativos voltados ao público gay
DOI:
https://doi.org/10.9771/peri.v1i9.22540Resumen
Este texto possui como objetivo traçar pistas sobre como um homem transexual negocia suas experiências em meio aos aplicativos destinados à busca por parceiros afetivos e sexuais, como o Hornet e o Tinder. A partir do relato de Sérgio é possível perceber o quanto as identidades transmasculinas possuem enormes desafios quanto à sua inteligibilidade, porque tanto nos espaços off-line quanto nos on-line não só há dificuldades em que haja entendimento de suas configurações corporais e estéticas, como também essa ininteligibilidade faz com que as experiências ligadas às transmasculinidades alcancem as margens do desejo e, assim, percam a preferência como potenciais parceiros/as afetivos e/ou sexuais. Isto se dá devido a uma configuração dos espaços, tanto on quanto off-line, a partir da heterocisnormatividade.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2018 Revista Periódicus
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial 4.0.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob Licença Creative Commons Attribution Noncommercial que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista, sendo vedado o uso com fins comerciais.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).