A prática e a experiência etnográfica

Autores/as

  • Jefferson Virgílio UFSC

DOI:

https://doi.org/10.9771/peri.v1i1.10179

Palabras clave:

Etnografia. Heterossexualidade. Festas.

Resumen

O presente trabalho pretexta por realizar breve comparação de costumes, práticas e valores observados em doiseventos sociais distintos. Tal comparação é realizada durante apresentação dos eventos, descritos por um estrangeiro aambos.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Jefferson Virgílio, UFSC

Possui graduação em Bacharelado em Antropologia pela Universidade Federal de Santa Catarina (2013). Cursa o mestradoem Antropologia Social na mesma instituição. Cursa a especialização em Gênero e Diversidade na Escola na UniversidadeFederal de Goiás. É tradutor para a Revista UFO e está inserido no Núcleo de Identidades de Gênero e Subjetividades(NIGS/UFSC). Possui experiência na área de Antropologia, com ênfase em teoria antropológica, atuando principalmentenos seguintes temas: Antropologia do trabalho. Masculinidades. Metodologia de pesquisa. Militância na academia.Movimentos estudantis. Políticas Públicas. Violência.1 A opção pela não utilização de referencial teórico, metodológico e temático é intencional. É realizado de modo a provocardiscussão sobre a suposta pertinência de uma antropologia que se resume a uma descrição (tida como) densa, que éproduzida após a realização de prática etnográfica.

Publicado

2014-09-01

Cómo citar

Virgílio, J. (2014). A prática e a experiência etnográfica. Revista Periódicus, 1(1), 304–322. https://doi.org/10.9771/peri.v1i1.10179