A vulnerabilidade das existências ciborgues: apontamentos feministas para se pensar a condição humana a partir de acontecimentos jornalísticos
DOI:
https://doi.org/10.9771/peri.v1i3.10167Resumen
Este artigo realiza uma discussão acerca do conceito de pós-humanismo, da figuração ciborgue de Donna Haraway, assim como da noção de vulnerabilidade elaborada por Judith Butler. São sugeridas apropriações para se pensar condições e modos de vida na contemporaneidade a partir da análise de acontecimentos jornalísticos e a maneira com que repercutem na sociedade. Como método utiliza-se a revisão bibliográfica. Por fim, realiza-se a proposição de indicações metodológicas para se analisar coberturas jornalísticas com base nesses conceitos previamente discutidos.Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial 4.0.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob Licença Creative Commons Attribution Noncommercial que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista, sendo vedado o uso com fins comerciais.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).